fbpx

DIRETORIA EXECUTIVA 2021-2022

Mauro Yoshiaki Enokihara
Presidente

Heitor de Sá Gonçalves
Vice-Presidente

Cláudia Carvalho Alcantara Gomes
Secretária Geral

Carlos Baptista Barcaui
Tesoureiro

Geraldo Magela Magalhães
1º Secretário

Beni Moreinas Grinblat
2º Secretario

Mensagem do Presidente

Conselheiros da Sociedade Brasileira de Dermatologia,

Com o ano de 2022, chegou a expectativa real de fim da pandemia de covid-19. Aos poucos retomamos a normalidade no trabalho, nos estudos e na vida pessoal. Apesar de ainda estar presente e de exigir cuidados, a ameaça representada pelo coronavírus perdeu força e, com isso, começamos a reconstruir nosso presente e futuro. 

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) encerra essa fase de sua história, iniciada em 2020, repleta de aprendizados e convicta de que encontrou, com o apoio de sua diretoria, associados e colaboradores, caminhos que a levaram à superação dos múltiplos cenários impostos pela covid-19.  

Independentemente das adversidades, a SBD não parou. Realizamos inúmeros eventos de atualização, mantivemos nossa rotina de estímulo à produção científica, inovamos com a adoção de novos formatos de educação continuada e alertamos a população, em diferentes momentos, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico de doenças dermatológicas, algumas delas decorrentes da covid-19. 

A SBD também não reduziu seus esforços no campo da defesa profissional e da luta por melhores condições de trabalho e de atendimento para nossos especialistas, atuando de forma contundente em diferentes esferas. Enfim, tudo continuou a ser feito com a mesma paixão e empenho, como se o mundo e o País não enfrentassem uma pandemia de proporções sem precedentes na história. 

Motivados a continuar nossa trajetória, sempre em busca de avanços para a dermatologia, chegamos a esta Reunião do Conselho Deliberativo da SBD, durante a qual teremos a oportunidade de nos aprofundar sobre desafios que chegam com o período pós-pandemia, sempre na perspectiva de aperfeiçoar ações em curso e qualificar estratégias e projetos. 

Assim, avançaremos em nosso esforço contínuo para superar limitações e valorizar potencialidades, com o consequente fortalecimento de nosso papel como dermatologistas para a saúde do Brasil.  

Sejam todos muito bem-vindos ao nosso encontro, durante a qual, irmanados, lançaremos as bases de mais um capítulo da trajetória da SBD em busca de uma dermatologia de todos, e para todos.   

 

Mauro Enokihara

Presidente

Gestão 2021-2022