DIRETORIA EXECUTIVA 2023-2024

Heitor
de Sá Gonçalves

Presidente

Carlos
Baptista Barcaui

Vice-Presidente

Francisca
Regina Oliveira

Secretária Geral

Marcio
Serra

Tesoureiro

Rosana
Lazzarini

1º Secretária

Fabiane
Mulinari Brenner

2º Secretária

Mensagem do Presidente

Conselheiros da Sociedade Brasileira de Dermatologia,

Com o ano de 2023, a OMS (Organização Mundial de Saúde) declara o fim da Emergência de Saúde Pública referente à COVID-19, com essa expectativa a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) retoma de forma presencial a reunião do seu Conselho Deliberativo , no dia 17 de junho, em São Paulo.

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) registra essa fase de sua história, iniciada em 2020, repleta de aprendizados e convicta de que encontrou, com o apoio de sua diretoria, associados e colaboradores, caminhos que a levaram à superação dos múltiplos cenários impostos pela covid-19.

Independentemente das adversidades, a SBD não parou. Realizamos inúmeros eventos de atualização; mantivemos e avançamos no estímulo à produção científica, através do prêmio Bernardo Gontijo; inovamos com a adoção de novos formatos de educação continuada, como a criação da Universidade da Pele; mantivemos e avançamos em nossas ações de responsabilidade social e sanitária, bem como alertamos à população, em diferentes momentos, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico de doenças dermatológicas, algumas delas decorrentes da covid-19.

A SBD também não reduziu seus esforços no campo da defesa profissional dos nossos associados, atuando de forma contundente em diferentes esferas, tanto na defesa do ato médico, como na luta contínua por melhores honorários. Enfim, tudo continuou a ser feito com a mesma paixão e empenho, como se o mundo e o País não enfrentassem uma pandemia de proporções sem precedentes na história.

Motivados a continuar nossa trajetória, sempre em busca de avanços para a dermatologia, chegamos a esta Reunião do Conselho Deliberativo da SBD, durante a qual teremos a oportunidade de nos aprofundar sobre desafios que chegam com o período pós-pandemia, sempre na perspectiva de aperfeiçoar ações em curso e qualificar estratégias e projetos.

Assim, avançaremos em nosso esforço contínuo para superar limitações e valorizar potencialidades, com o consequente fortalecimento de nosso papel como dermatologistas para a saúde do Brasil.

Sejam todos muito bem-vindos ao nosso encontro, durante a qual, irmanados, lançaremos as bases de mais um capítulo da trajetória da SBD em busca de uma melhor SBD.

Heitor de Sá Gonçalves
Presidente