Projetos Sociais – SBD Eventos

Projetos Sociais

HUMANAE

Palestra Humanidade em todas as suas cores

com Angélica Dass

• Sábado (27 de agosto), às 16h
• Auditório 1 – Bairro Bixiga (Bela Vista)

A exposição Humanae é uma obra fotográfica da artista Angélica Dass, uma reflexão direta e incomum sobre a cor da pele, que procura documentar as verdadeiras cores da humanidade, ao invés dos falsos rótulos “branco”, “vermelho”, “preto” e “amarelo” associados à raça. É um projeto em constante evolução que visa demostrar que a definição real do ser humano é sua inescapável singularidade e, portanto, sua diversidade.

Além de assistir à palestra, visite também a galeria do projeto Humanae, no piso do mezanino.
A mostra fica próxima a todas as salas científicas, no Pavilhão 2 – São Paulo Expo.

COSTURANDO SONHOS

Sediado na Comunidade de Paraisópolis (SP) e vinculado ao G10 Favelas, o Costurando Sonhos oferece trabalho a mulheres, muitas delas vítimas de violência doméstica, que transformam roupas antigas em peças novas. Baseados no conceito upcycling, seus projetos de materiais recicláveis têm apoio de empresas nacionais e estrangeiras, que auxiliam no fortalecimento do grupo!

As histórias únicas e reais de cada participante do Costurando sonhos conquistaram também a organização do 75º Congresso da SBD e, por isso, as bolsas do evento estão sendo costuradas pelo grupo.

Visite o estande do Costurando sonhos na área comercial do Congresso e conheça mais sobre a iniciativa!
Se puder, faça a doação da sua bolsa do Congresso. Ela será reutilizada para ajudar outra associação de mulheres na própria comunidade.

apoio